PESQUISADORES E ESTUDANTES DO INTERESPE

Este blog é gerenciado pelo grupo de profissionais integrantes do INTERESPE sob a Coordenação do Prof. Dr. Ruy Cezar do Espírito Santo.
Cada um dos integrantes abaixo relacionados são pesquisadores e estudantes do INTERESPE/PUC/CAPES/CNPQ, respondem por uma linha de pesquisa que está diretamente lgada a um momento de transformação pontuado pelo Prof. Dr. Ruy Cezar do Espírito Santo neste blog.

 Contatos com o Coordenador, Pesquisadores e Estudantes podem ser feitos diretamente por seus e-mails, blogs, facebook e sites abaixo informados.





COORDENADOR/LÍDER:  Prof. Dr. Ruy Cezar do Espirito Santo
EMAIL: ruycezar@terra.com.br
SITE: http://pucsp.br/interespe





PESQUISADORES/INTERESPE/CAPES/CNPQ



1) Profa. Dra. Elenice Giosa - Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano - USP. Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas - PUC/SP. Graduada em Letras: Tradutor e Intérprete. Docente em curso de graduação. Pesquisadora do GEPI e INTERESPE.
E-MAIL: elenicegiosa@gmail.com






2) Prof. Dr. Gazy Andraus - Graduado em Educação Artística pela FAAP, e mestrado pela UNESP versando sobre histórias em quadrinhos (HQ) com mensagens koânicas. Seu doutorado em ciências da comunicação pela ECA-USP enfatiza a importância das HQ como arte e comunicação que podem e devem ser usadas no ensino, inclusive o universitário, já que promovem uma inteligência sistêmica (cartesiano/criativa), e sua tese foi premiada como melhor de 2006 pelo HQMIX. É professor designado do curso de Pedagogia da Universidade estadual de Minas Gerais (UEMG), unidade de Campanha-M;  pesquisador do Observatório de Quadrinhos da ECA-USP, autor de HQ autorais adultas de temática fantástico-filosófica e editor independente de fanzines. Contato: yzagandraus@gmail.com  
SITE: http://br.mc1136.mail.yahoo.com/mc/compose?to=gazyandraus@gmail.com

3) Profa. Dra. Herminia Prado Godoy - Pós Doc em Interdisciplinaridade (GEPI); Doutora em Educação: Currículo - PUC/SP. Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento - Mackenzie. Especialista em Terapia da Regressão pela AAPLE/USA. Graduada em Psicologia - Unip. Pesquisadora do GEH, GEPI, Phoenix e INTERESPE.
BLOG: http://herminiagodoy.blogspot.com/
SITE: https://sites.google.com/site/herminiapradogodoy/ 


4) Profa. Dra. Marilice Pereira Ruiz da Amaral Mello: Doutora em Educação: Currículo- PUC/SP. Mestre em Gestão e Políticas educacionais- UNIMEP-Piracicaba. Graduação em Pedagogia - UNIMEP- Piracicaba. Professora em cursos de graduação, pós graduação lato sensu e stricto sensu. Orientadora de trabalhos em Educação especial. Pesquisadora do GEPI, GP PAII e INTERESPE.
EMAIL:  m.marmello@uol.com.br 
BLOG:
SITE:

 5) Profa. Dra. Telma Teixeira de Oliveira Almeida: Doutora em Educação: Currículo - PUC/SP. Mestre em Educação - UNIMEP. Graduada em Educação Física - Instituto Gammon;  Especialista em Docência no Ensino Superior pela FIG-UNIMESP e autora das obras: Jogos e Brincadeiras no Ensino Infantil e Fundamental, pela editora Cortez, 3ª Ed. 2011 e Educação Física no Ensino Fundamental com atividades de inclusão, ed. Cortez/2008. Pesquisadora do GEPI e INTERESPE.   Instrutora de Hatha Yoga. Proprietária e administradora da Academia Acqua Gym.




ESTUDANTES/INTERESPE/CAPES/CNPQ



1) Profa. Ana Lúcia Machado
Pós-graduando em Deficiência Intelectual pelo Instituto APAE de São Paulo/Unifenas. Pós-Graduada em Transdisciplinariedade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz pela UNIPAZ, com curso em Pedagogia Waldorf pelo Centro de Formação de professores Waldorf de São Paulo. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Autora do livro  Clarear – a pedagogia Waldorf em debate e do blog Educando Tudo Muda. Coordenadora do projeto Playoutside - alegria de brincar na natureza. Membro da Aliança pela Infância, Rede Nacional Primeira Infância e INTERESPE. 
EMAIL: analucianaturalarte@yahoo.com.br
BLOG: www.educandotudomuda.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/educandotudomuda1

2) Prof. Flávio Bordezan: 
E_MAIL: f.bordezan@ig.com.br



3) Prof. Jaime Paulino - Pós-graduando em Docência no Ensino Superior. Bacharel em Direito - FIG-UNIMESP. Graduado em Instrutor de Educação Física - Escola de Educação Física da Polícia Militar. Coordenador e Docente do curso de Educação Física - FIG-UNIMESP. Pesquisador do INTERESPE.
E-MAIL: profjaime@terra.com.br
BLOG:
SITE:


4) Profa. Me. Ma. Maria Regina Cerávolo de Melo Zerey – Mestra em Comunicação e Semiótica – PUC SP; Graduada em Educação Artística – FAAP SP – Licenciatura Plena;; Pós graduada em Arte Terapia – PUC SP; Curso de publicidade - Escola Pan-Americana de Artes. Coordenadora de cursos no campo empresarial, como Comunicação, Oratória e Vendas.
EMAIL: mrceravolo@uol.com.br
BLOG:
SITE:


5) Profa. Me. Simone M. A. de Castro Andrade - Mestra em Educação: Currículo - PUC/SP. Especialista em psicoterapia de orientação Junguiana - Instituto Sedes Sapiente. Graduada em Psicologia - PUC/SP. Psicoterapeuta da Regressão pelo CDEC, Terapeuta da Consciência Multidimensional - Centro de Estudos e Pesquisas da Consciência. Pesquisadora do GEPI, Aliança pela Infância e INTERESPE.
E-MAIL: simone50@terra.com.br
BLOG: http://simourandrade.blogspot.com/ 




  6) Suely Aparecida Marqueis: Graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista, Pós-Graduada em Psicologia Transpessoal pela Associação Luso Brasileira de Transpessoal - Alubrat. Atua como terapeuta há 25 anos utilizando recursos da Abordagem Integrativa Transpessoal. Orientadora profissional formada pela Colméia – Instituição a serviço da juventude, desenvolve trabalho em clinica e escolas. Facilitadora de oficinas e workshops. Cocriadora do “Projeto terapêutico de orientação profissional” da Voccare – Desenvolvimento do Ser Integral. Estudante-Pesquisadora do Grupo de Estudo e pesquisa em Interdisciplinaridade e Espiritualidade da PUCSP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
EMAIL: vocaresua@gmail.com



7) Profa. Me. Telma Maria Beneduzzi:


EMAIL: tbeneduzzi@uol.combr